Como deixar a água da piscina cristalina e saudável

Se você quer saber como manter a água da piscina cristalina e saudável, chegou ao lugar certo leia este artigo e consulte essas dicas.

Não vamos te dar um segredo mágico pra isso pois definitivamente não há!

Todos nós sabemos que uma piscina límpida e com saúde é geralmente fruto de um acompanhamento constante.

Vale ressaltar que não é nenhum bicho de sete cabeças deixar a piscina assim, cristalina e saudável.

Vamos então à nossa dica de como manter a piscina cristalina…

Como manter a água da piscina cristalina e saudável;

Nossa principal dica para manter a água da piscina sempre clarinha e bem cuidada é a utilização de cloradores flutuantes, ou como alguns chamam: margaridas!

Além de todos os passos necessários para se ter uma piscina cristalina – manter o controle do pH, controle da alcalinidade, controle do cloro, realizar o tratamento físico da piscina e etc – nós indicamos fortemente a utilização de cloradores flutuantes para manter a água da piscina cristalina e saudável!

Esse clorador flutuante foi desenvolvido para fazer com que o tratamento contra bactérias e micro organismos da piscina seja mais tranquilo para o limpador da piscina ou até mesmo o proprietário da piscina.

Os tabletes de cloro vão se dissolvendo aos poucos dentro do flutuador e mantendo o residual de cloro da piscina.

Como consequência você mantém o aspecto da piscina mais cristalino e sua química mais ‘saudável’ para os banhistas uma vez que a quantidade de cloro na piscina tende a ser mais uniforme.

Veja como é fácil tratar a sua piscina com os flutuadores:

  1. Escolha o flutuador de acordo com o tamanho da sua piscina. O pequeno para piscinas entre 15 e 30.000 litros, e o grande para piscinas entre 30 e 70.000 litros. Porém não se prenda a estes valores pois você poderá comprar mais de um clorador caso haja necessidade. Caso não haja um que suporte a quantidade de pastilhas que sua piscina necessita, adquira mais de um flutuador.
  2. Verifique a Alcalinidade (entre 80 e 120 ppm) e o pH (entre 7,2 e 7,6) ajustando-os se necessário.
  3. Girando a base do flutuador ajuste o tamanho dos orifícios de acordo com o tamanho da sua piscina. Quanto maior ficar o buraco no flutuador, mais rápido o cloro irá passar para a piscina.
  4. Caso queira utilizar a piscina, retire o flutuador e coloque-o num balde com água da própria piscina. Depois do uso retorne com a água do balde e o flutuador para dentro da piscina.


  5. Os flutuadores fazem grande parte do trabalho de tratamento químico da piscina para você, na dosagem correta e sem desperdício de produto.

    Somente será necessário efetuar a aspiração e limpeza das bordas.

    Feito isso, você terá a água da piscina cristalina e saudável como você deseja!

    Esperamos que tenham gostado do artigo!

    Qualquer dúvida que tenha ficado, nos da Azul Piscinas ficamos à disposição.

    Na AZUL PISCINAS você encontra os melhores produtos, acessórios e profissionais capacitados para orientá-lo a manter sua piscina sempre perfeita.